Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Bolt e Fraser-Pryce são eleitos os melhores do ano pela IAAF

Mônaco-Ville (Mônaco)

Os jamaicanos Usain Bolt e Shelly-Ann Fraser-Pryce foram eleitos os melhores atletas do atletismo mundial em 2013 pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF, em inglês), em premiação realizada neste final de semana, em Mônaco.

Um dos maiores e mais conhecidos nomes da modalidade, Usain Bolt já havia sido considerado o melhor atleta da modalidade em 2008, 2009, 2011 e 2012. Neste ano, ele se destacou ao conquistar três medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Moscou, sendo o bicampeonato nos 100m, tri nos 200m e tri no revezamento 4x100m.

AFP
Shelly-Ann Fraser-Pryce e Usain Bolt se destacaram com três ouros no Campeonato Mundial

Já Fraser-Pryce, que recebeu a premiação pela primeira vez, teve uma trajetória igual à do compatriota e subiu ao lugar mais alto do pódio nas provas de 100m, 200m e revezamento 4x100m.

Além do prêmio mais importante da modalidade, cada atleta recebeu 100 mil dólares, o que equivale a aproximadamente R$ 228 mil.

Entre as mulheres, competiam junto com a jamaicana a neozelandesa Valerie Adams, tetracampeã mundial no arremesso de peso, e a tcheca Zuzana Hejnova, velocista campeã mundial nos 400m com barreira. Na disputa masculina, também estavam o ucraniano Bohdan Bondarenko, ouro no salto em altura em Moscou, e o britânico Mohamed “Mo” Farah, fundista campeão mundial nas provas de 5 e 10 km.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade