Atletismo/Volta da Pampulha - ( - Atualizado )

Brasileiros tentam manter título na Volta da Pampulha

Belo Horizonte (MG)

A 15ª edição da Volta Internacional da Pampulha será disputada em 1º de dezembro, em torno da Lagoa da Pampulha, e os fundistas brasileiros buscarão manter o título conquistado na temporada passada. Giovani dos Santos, campeão em 2012, e Franck Caldeira, três vezes vencedor da prova, já estão confirmados.

Na disputa feminina, a última brasileira a vencer foi a tricampeã Lucélia Peres, em 2006, mesma temporada em que conquistou a Corrida Internacional de São Silvestre. Desde então, o título ficou sempre nas mãos de atletas quenianas, novamente favoritas.

No masculino, além de Giovani, um dos destaques da modalidade na atualidade, e Franck, que venceu em 2003, 2006 e 2007, o Brasil contará com Giomar Pereira da Silva, campeão do Ranking de Corredores de Rua de 2013 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Damião Ancelmo, Ivanildo dos Anjos, quinto colocado da Meia Maratona de São Paulo, e Gilmar Lopes, vice-campeão da Corrida Eu Atleta 10K Rio.

Já na prova feminina, os destaques nacionais são Marizete Moreira dos Santos, melhor brasileira em 2012 com o quinto lugar, Sueli Silva, terceira na Meia Maratona de São Paulo e quinta na Meia Maratona do Rio, e Roseliane Silva, quarto lugar na Meia Maratona de São Paulo e campeã do Ranking da CBat deste ano.

Divulgação
Giovani dos Santos venceu a edição de 2012 da Volta da Pampulha e busca defender o título

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade