Atletismo/15ª Volta da Pampulha - ( - Atualizado )

Campeões de 2012 confirmam presença na 15ª Volta da Pampulha

Belo Horizonte (MG)

A 15ª edição da Volta Internacional da Pampulha, que será realizada no dia 1º de dezembro, já tem confirmada as participações do brasileiro Giovani dos Santos e da queinana Maurine Kipchumba, campeões em 2012.

A prova de 18 km em torno da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, terá início a partir das 7h35, primeiro com a categoria Cadeirante. Uma das mais tradicionais provas de corrida do país, a competição também conta pontos para o Ranking CAIXA/CBAt de Corredores Rua-2013, além de ser uma preparação para a Corrida Internacional de São Silvestre.

Em 2012, Giovani venceu a prova e voltou a colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio após quatro anos. Um dos principais corredores do país, ele novamente chega à disputa como um dos favoritos. Neste ano, ele acumula os títulos da Meia Maratona de São Paulo e da Corrida Eu Atleta 10K Rio.

Enquanto isso, na categoria feminina, Maurine Kipchumba, além de buscar o bi, tentará manter o Quênia no topo do pódio. A atleta venceu em 2012, mas suas compatriotas seguem sendo as melhores desde 2007.

As inscrições ainda estão abertas no site www.voltadapampulha.com.br até o dia 26 de novembro e têm o valor de R$ 100. Os kits e os chips para a prova serão entregues nos dias 29/11, das 9 às 20 horas, e 30/11, das 9 às 17 horas, no Carrefour Pampulha, na Avenida Presidente Carlos Luz.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade