Atletismo/Doping - ( - Atualizado )

CBAt divulga nomes dos atletas pegos em exames antidoping

São Paulo (SP)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nesta quinta-feira dois comunicados a cerca de competidores que foram pegos no antidoping, dando resultado positivo para substâncias proibidas. Os atletas são: Paulo Cezar Santos de Jesus e Camila Aparecida dos Santos, ambos não passaram nos testes feitos pelo laboratório da Agência Mundial de Antidoping (Wada), com sede em Montreal, no Canadá.

No caso de Paulo Cezar, a urina foi coletada no dia 24 de agosto, na cidade de Mandaguari, Paraná, cidade natal do corredor, durante um controle fora de competição da Conad/CBAt. O teste apontou a substância Fenoterol, usado em tratamento de asma. O corredor apelou no dia 18 de outubro, mas a CBAt não aceitou os argumentos, tendo comunicado ao atleta na última terça-feira sobre sua suspensão temporária.

Camila Aparecida dos Santos fez os exames após competir na Meia Maratona de Belo Horizonte, no dia 25 de agosto, sendo diagnosticado o uso de Canrenone, um diurético. A CBAt também suspendeu a corredora. Ela tinha acabado na quinta posição na prova realizada em Minas Gerais, defendendo a equipe do Sesi/HF.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade