Atletismo/Corrida Eu Atleta 10K Rio - ( - Atualizado )

Giovani dos Santos recoloca Brasil no topo do pódio no RJ

Rio de Janeiro (RJ)

Depois de seis anos, o Brasil voltou a ter um representante no lugar mais alto do pódio na disputa masculina da Corrida Eu Atleta 10K Rio, uma das mais importantes do calendário nacional. O responsável por garantir o ouro ao País foi Giovani dos Santos, que venceu a prova carioca ao completar o percurso em 25min40s.

O segundo colocado foi Gilmar Lopes, com 28min46g, enquanto o queniano Hillary Kipkogei ficou com o bronze, com o tempo de 28min50s. Antes de Giovani, o último brasileiro que venceu a prova foi Gladson Barbosa, em 2007.

Feliz com o resultado, o Giovani comemorou mais uma conquistou e ressaltou a boa preparação antes da competição. "Cada prova colocamos uma força a mais para atingir os objetivos. Hoje não foi diferente e estou muito feliz e emocionado com o resultado, pois o nível técnico estava muito forte. Tenho de agradecer a todos, amigos, família, técnico e torcida, pelo apoio", afirmou o atleta campeão.

Cruz Nonata fatura prata – Na disputa feminina, quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi a queniana Maurine Kipchumba, que cruzou a linha de chegada após 33min45s e voltou a vencer a prova depois quatro anos. Com o tempo de 34min09s, Cruz Nonata foi a melhor brasileira e fechou na segunda colocação. Já Valdilene Silva ficou com o bronze, com 34min30s.

Satisfeita com seu desempenho, Nonato também elogiou a prova e já garantiu foco nas próximas disputas. "O dia estava perfeito e fiz o meu melhor. Estou feliz por ter chegado com um ótimo tempo e bem próximo da queniana. Agora é pensar nos próximos desafios, tendo a São Silvestre como meta para fechar bem a temporada 2013”.

Apesar de não aparecerem no pódio, o baiano Giomar Pereira da Silva e a paulista Roselaine de Sousa Silva continuam na liderança do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores Rua-2013 e estão próximos de conquistaram o título da temporada.

Divulgação
Com o resultado, Giovani dos Santos colocou o Brasil de volta ao topo do pódio após seis anos(Foto: Midiasport)

Confira os resultados da Corrida Eu Atleta 10K Rio:

Masculino
1) Giovani dos Santos (BRA) - 28min40seg
2) Gilmar Lopes (BRA) - 28min46seg
3) Hillary Kipkorei (QUE) - 28min50seg
4) Altobeli da Silva (BRA) - 28min58seg
5) Valério Fabiano (BRA) - 29min36seg

Feminino
1) Maurine Kipchumba (QUE) - 33min45seg
2) Cruz Nonata (BRA) - 34min09seg
3) Valdilene Silva (BRA) - 34min30seg
4) Betty Chepleting (QUE) - 34min39seg
5) Rosiane dos Santos (BRA) - 34min41seg

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade