Corrida Internacional de São Silvestre - ( - Atualizado )

São Silvestre terá representantes de todos os Estados do Brasil

São Paulo (SP)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fechou acordo com os organizadores da Corrida Internacional de São Silvestre, disputada no dia 31 de dezembro nas ruas da cidade de São Paulo. Assim, cada uma das 27 federações filiadas à entidade poderá indicar dois atletas - um no masculino e um no feminino - para participar da prova, com direito a largar no pelotão de elite B.

O mesmo acordo foi acertado com a Confederação Sul-Americana de Atletismo (Consudatle), o que garante a inscrição de dois atletas (um homem e uma mulher) de todos os países do continente, desde que tenham marcas mínimas e assumam as despesas de inscrição, viagem, alimentação e hospedagem.

No caso dos brasileiros, a condição básica é que os indicados tenham registro como atleta ou cadastro de corredor de rua na CBAt. Os atletas devem efetuar a inscrição normalmente no site da prova (www.saosilvestre.com.br) e fazer pagamento da taxa, conforme regulamento. As inscrições serão fechadas neste sábado 30.

Os atletas indicados, a princípio, terão direito a largar no pelotão de elite B, desde que tenham os tempos mínimos em provas oficiais, nos últimos 12 meses e que estejam na faixa etária de 18 a 26 anos. O prazo máximo para envio das solicitações para a elite B é 07 de dezembro. O atleta terá de ser indicado oficialmente pela federação de seu Estado e pela federação de seu país.

Para participação no pelotão de elite masculino B, os tempos referenciais são de de 1h11min00s para meia maratona, 2h23min00s para maratona, 1h00min00s para 18km, 51min00s para 15km ou 32min00s para 10km.

No feminino, as marcas são de 1h23min00s para a meia maratona, 2h51min00s para a maratona, 1h12min00s para os 18km, 59min para os 15km ou 37min para os 10km.

Djalma Vassão/Gazeta Press
São Silvestre terá atletas de todo os Estados do Brasil e países da América do Sul

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade