Atletismo/Circuito Brasileiro - ( - Atualizado )

Sem correr, Giomar e Roselaine conquistam título do Circuito Brasileiro

Brasília (DF)

Mesmo sem participar da etapa de Brasília deste domingo, Giomar Pereira da Silva e Roselaine de Sousa Silva garantiram o título do Circuito Brasileiro de Corridas de Rua. Enquanto Giomar levantará o troféu pela sexta vez, Roselaine tornou-se bicampeã da competição.

Na prova masculina, Valdir de Oliveira garantiu a liderança nos 500m finais e ficou com a liderança, com 30min02s. Os compatriotas José Nilson de Jesus (30min04s) e Justino Pedro da Silva (30min13s) completaram o top 3. Na sexta colocação na capital federal, Ivanildo Pereira dos Anjos garantiu o vice-campeonato do Circuito.

"Foi uma prova difícil e com ritmo forte. Senti uma contusão logo depois de Recife, em agosto, quando também venci. Agora estou voltando a me sentir em boas condições", relata Valdir.

Entre as mulheres, a vitória ficou com a queniana Maurine Jelagat Kipchumba, com 33min38s. A melhor brasileira na prova foi Rosiane Xavier dos Santos, que cruzou a linha de chegada em 35min30 e foi a segunda colocada. Kleidian Barbosa dos Santos, Graciete Moreira Santana e Conceição Oliceira completaram o pódio.

“Senti um pouco o percurso por causa da umidade, mas fiquei surpresa com o resultado, um pouco melhor do que esperava. Foi um ótimo presente de aniversário", diz a atleta, que completou 31 anos na sexta-feira.

Luiz Doro/adorofoto
Valdir de Oliveira cruza a linha de chegada da prova masculina: triunfo nos metros finais

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade