Atletismo/Troféu Maurren Maggi - ( )

Troféu Maurren Maggi chega a sua 2ª edição visando incentivar jovens

São Paulo (SP)

Inventado para incentivar a prática do atletismo entre crianças e adolescentes, o Troféu Maurren Maggi, que homenageia a atleta pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, será realizado neste sábado, às 9 horas (de Brasília), na cidade de São Paulo. A segunda edição da competição será disputada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (Cotp), na pista de atletismo Adhemar Ferreira, com mais de mil alunos das escolas da Grande São Paulo.

A campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi, conta que sempre pensou na organização do evento, visando incentivar os jovens atletas: "Faz algum tempo que eu queria realizar eventos deste tipo para mostrar às pessoas a importância de se dar valor ao esporte na infância e na adolescência, principalmente na idade em que elas começam a tomar prazer pela prática, geralmente entre 7 e 12 anos”.

Maurren está contente com a competição, que teve sua primeira edição no mês de setembro. “Estou muito feliz que o Troféu Maurren Maggi chegue à segunda edição, com uma grande procura pelas escolas. A gente espera que a situação melhore em relação ao incentivo do esporte em nosso País. A ideia da iniciativa é essa, que a formação faça a diferença”, explica a atleta, que pensa em uma expansão para outras cidades do Estado de São Paulo.

No total, o evento contará com 15 provas e dois desafios, além de uma prova de famosos. Os participantes são jovens de 7 a 12 anos que vão competir nas modalidades de salto em distância e corridas de 50m, 60m e 75m rasos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade