Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

A quatro pontos do título da Série B, Kleina adota treinos secretos

William Correia São Paulo (SP)

O Palmeiras já atingiu o seu principal objetivo na temporada ao garantir sua volta para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Para uma meta secundária, Gilson Kleina resolveu adotar uma estratégia pouco comum em seus trabalhos: próximo de conquistar a Série B, o técnico decidiu fechar a maior parte dos treinos que antecedem ao duelo de sábado, contra o Joinville.

A partida no Pacaembu não será a do título, já que o clube ainda precisa de quatro pontos para ser campeão sem depender de outros resultados. Mesmo assim, o treinador vetará a presença da imprensa nas atividades da tarde desta quinta-feira e da manhã de sexta-feira, as duas anteriores ao confronto.

Kleina tomou a medida quando o clima entre o elenco já não é de apreensão, mesmo antes da confirmação matemática da conquista da taça. Uma vitória neste sábado pode até ser suficiente para assegurar o título antecipadamente: se derrotar o Joinville, o Verdão entrará em campo contra o Paysandu, às 21h50 (de Brasília) de terça-feira, em Belém, já campeão caso a Chapecoense não vença o Paraná em Curitiba em jogo às 19h30 do mesmo dia.

Independentemente da probabilidade cada vez maior de assegurar o título antecipadamente, Kleina não permitirá que os jornalistas acompanhem a definição do time, opção rara em mais de um ano de trabalho no clube. As pistas só poderão ser dadas pelo próprio treinador em sua entrevista coletiva depois do treino de sexta-feira.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Treinador resolveu retirar a imprensa do centro de treinamento após conquistar o objetivo principal: o acesso
Sem Eguren e Alan Kardec, suspensos, e Mendieta, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, o técnico dificilmente contará com Luis Felipe, que reclama de dores nas canelas, Charles, com amigdalite, e Vilson, que alega tendinite no joelho esquerdo. Assim, as suas dúvidas parecem ser nas laterais, ficando entre Wendel e Bruno Oliveira na direita e Marcelo Oliveira e Juninho pela esquerda.

A provável escalação do Verdão tem: Fernando Prass; Wendel (Bruno Oliveira), André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira (Juninho); Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Ananias, Vinicius e Leandro. Possivelmente como estratégia para despistar sobre a formação, Kleina escalou todos esses 13 jogadores no time titular na atividade técnica da tarde desta quarta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade