Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Abalado, Atlético-PR retoma caminho no Brasileiro contra Santos

São José do Rio Preto (SP)

A derrota na decisão da Copa do Brasil abalou o Atlético-PR, mas o time de Vágner Mancini ainda está em situação confortável no Campeonato Brasileiro. Por isso, o clube paranaense tenta se reerguer neste domingo, às 19h30 (de Brasília), quando enfrentará o Santos, que não tem mais pretensões na competição.

Sem correr risco de degola e também fora da briga pela vaga na próxima Copa Libertadores da América, o Peixe levou sua última partida com mando de campo de 2013 para o estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Enquanto a diretoria almeja um público maior no interior, o elenco espera se despedir com dignidade nesta reta final.

Ricardo Saibun/Santos FC
Claudinei Oliveira tem o desfalque de Arouca para a partida no interior paulista
“Independentemente da posição, estamos jogando para mostrar nosso trabalho e tentar o maior número de pontos possíveis. Vamos encontrar um Atlético mordido, por causa da derrota na Copa do Brasil. Eles brigam pelo G-4 e vêm fortes, ou seja, será um jogo complicado”, afirmou o meio-campista Cícero.

Para esta partida, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o volante Arouca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Alan Santos assume um lugar na equipe. Já o garoto Alison se recupera de dores na coxa esquerda e, se não puder atuar, abrirá espaço para a disputa entre Renato Abreu e Marcos Assunção.

Com 51 pontos, o Santos aparece na parte intermediária da tabela. Já o Furacão ocupa a vice-liderança do Nacional, com 61 pontos, e está muito perto de confirmar sua classificação para a próxima Libertadores.

Passada a derrota de quarta-feira, na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, o Furacão depende apenas de suas forças e, se somar os três pontos, pode atingir seu objetivo antecipadamente. Apesar de próxima, a classificação pode virar um pesadelo em caso de derrota, já que pelo menos mais três times estão na briga direta e, na última rodada, a luta será contra o Vasco, que tenta fugir do rebaixamento.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Vagner Mancini perdeu a final da Copa do Brasil, mas está na zona de classificação do Brasileiro
Por isso, mesmo sem muito tempo para recolher os cacos, o técnico Vagner Mancini não abrirá mão de ninguém e, sem desfalques, vai com força máxima para cima do Peixe. Em relação ao time que entrou em campo no Maracanã, duas modificações. Pela lateral direita, Léo retorna após uma série de suspensões. No meio, Éverton fica com a vaga de Felipe.

Mesmo jogando fora de casa, desta vez o técnico rubro-negro espera que o time se imponha, sem a apatia demonstrada na decisão diante dos cariocas, com velocidade e bola no chão, como se caracterizou na impressionante arrancada dentro da competição. “Uma vitória pode nos dar a vaga para a Libertadores, que é o nosso objetivo”, finalizou.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 1º de dezembro de 2013, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Alison (Marcos Assunção ou Renato Abreu), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio
Técnico: Claudinei Oliveira

ATLÉTICO-PR: Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Paulo Baier e Everton; Marcelo e Ederson
Técnico: Vagner Mancini

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade