Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Agora é o momento de ousar, alerta técnico Vinícius Eutrópio

Florianopolis (SC)

Na sétima colocação, a um ponto do G-4, restando quatro rodadas e enfrentando a concorrência de pelo menos seis clubes em situação semelhante, o técnico do Figueirense, Vinícius Eutrópio, adiantou que irá para o tudo ou nada na reta final do Campeonato Brasileiro Série B.

“Vamos colocar os melhores, os mais rápidos, do meio do campo para frente. Precisamos ser ofensivos, claro, sempre com responsabilidade e com organização. É o momento de ousar. É hora de arriscar. Não tem mais jeito. Faltam quatro e a gente vai com tudo ou nada novamente na terça-feira”, disse o treinador.

Embalada, a equipe vem de duas vitórias, sobre Avaí e Guaratinguetá, e encostou na zona de classificação para a Série A. Nos dois jogos, o comandante alvinegro arriscou e escalou uma formação mais ofensiva, com três atacantes. Para Eutrópio, a sequencia é um fator motivador para a equipe.

“Tem que ser uma lavagem cerebral nos jogadores, tem que entrar por osmose neles. Nós estamos aqui para lutar para cima da tabela. O Figueirense é grande e ele precisa disso. Se temos o melhor time, se temos jogadores machucados, isso não importa. A partir do momento em que você está defendendo essa camisa, você tem que olhar para cima”, declarou.

O próximo compromisso do Figueira é nesta terça, às 19h30, quando recebe o ABC no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do campeonato.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade