Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Agora líder, Juventus enfrenta a Udinese para tentar abrir vantagem

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Atual bicampeã, a Juventus assumiu a liderança do Campeonato Italiano no último fim de semana ao chegar aos 34 pontos, um a mais que a Roma. Agora, a Velha Senhora pretende colocar em prática a mesma estratégia vitoriosa dos anos anteriores, e, para isso, quer superar neste domingo a Udinese em duelo programado para a Arena Juventus, em Turim, e válido pela 14ª rodada. A Juve quer tirar proveito do fator campo contra um rival que, com 16 pontos, patina na parte intermediária da tabela de classificação.

“A Juventus aprendeu a jogar o Campeonato Italiano e sabe a importância de disparar na liderança neste momento da competição. Isso não significa que vamos abrir larga vantagem de cara, mas a nossa regularidade pode comprometer nossos concorrentes diretos. O jogo contra a Udinese será na nossa casa, onde somos mais fortes por termos o apoio dos nossos torcedores. Assim, a responsabilidade de vitória é grande, e ainda podemos ser beneficiados por tropeços de alguns concorrentes diretos”, disse o meia Claudio Marchisio, um dos astros da Juventus.

Também no domingo, a Roma, que vive um momento de irregularidade, vai à cidade de Bérgamo medir forças com a Atalanta, que soma 16 pontos e também vive na parte intermediária da tabela de classificação. Os romanos acreditam que um triunfo longe de seus domínios pode recolocar o time no caminho certo.

AFP
Um dos principais jogadores da Juventus, Pirlo busca a conquista de seu quinto Campeonato Italiano
“Nós cometemos alguns erros importantes nas rodadas passadas e perdemos a liderança. Mas não podemos deixar que isso gere um abatimento, pois estamos rigorosamente no páreo pelo título. Tenho convicção que um triunfo longe de casa muda o ambiente”, disse o volante Daniele De Rossi, um dos líderes do elenco da Roma.

A Internazionale, que tem 26 pontos, pretende ingressar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Para isso, tenta ganhar em casa, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, da Sampdoria, que soma dez pontos e hoje cairia para a segunda divisão. Com 14 pontos e flertando perigosamente com a zona de rebaixamento, o Milan visita o Catani, que já está na zona de queda, com nove pontos.

Na segunda-feira, o Napoli, que soma 28 pontos e pretende se manter na zona de classificação para a Champions League, tem um difícil compromisso no Estádio Olímpico, em Roma, onde encara a Lazio, que tem 17 pontos.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Domingo
9h30 - Catania x Milan
12 horas - Atalanta x Roma
12 horas - Cagliari x Sassuolo
12 horas - Chievo x Livorno
12 horas - Internazionale x Sampdoria
15h30 - Juventus x Udinese

Segunda-feira
16 horas - Fiorentina x Verona
18 horas - Lazio x Napoli

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade