Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Ainda com sonho do acesso, Figueirense tropeça no Oeste

Itápolis (SP)

Com a chance de encostar nos primeiros colocados da Série B e seguir firme na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro, o Figueirense tropeçou na noite deste sábado. O time catarinense visitou o Oeste, em Itápolis, chegou a estar á frente do placar, mas cedeu o empate no segundo tempo e terminou na igualdade: um 2 a 2 rum para a sequência da competição.

O empate deixa o Figueirense na sexta colocação, com 56 pontos somados, três a menos do que Sport, Icasa e Ceará, as três equipes que estão logo na sequência na tabela de classificação. O Oeste, por sua vez, segue na zona intermediária, com 45 pontos.

Na penúltima rodada da Série B, o Figueirense tem uma ótima chance de voltar a ficar mais perto de seus concorrentes. Na próxima sexta-feira, ás 19h30 (de Brasília), a equipe catarinense recebe o já rebaixado ASA de Arapiraca. No mesmo dia e horário, o Oeste encara o Atlético-GO, nos Amaros, equipe que fecha a rodada na zona da degola.

O jogo - Em boa fase após quatro vitórias consecutivas, o Figueirense precisava de mais um resultado positivo na noite deste sábado para seguir vivo na luta pelo acesso á primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O adversário desta noite, no entanto, apesar de não ter maiores pretensões na Série B, resolveu dificultar a vida da equipe catarinense.

A torcida do Figueirense marcou presença no Estádio dos Amaros, mas viu o time as casa abrir o placar. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Piauí levantou a bola na área, a zaga catarinense não conseguiu afastar e a bola ficou com marcos Paraná. O jogador ajeitou e mandou a bomba de perna direita, marcando o primeiro do Oeste em Itápolis.

Arte GE.Net
A resposta dos visitantes, no entanto, veio antes mesmo do intervalo. O empate saiu apenas nove minutos depois de o Oeste inaugurar o marcador. De olho no G-4, o Figueirense partiu para o ataque, Rodrigo Souto levantou a bola na área e Maylson mostrou oportunismo. O atacante apareceu entre dois zagueiros e escorou para o fundo das redes.

O gol animou o time catarinense, que seguiu no campo de ataque e virou ainda no primeiro tempo, com uma bela jogada de seu ataque. Aos 42 minutos, Everton Santos recebeu o passe de Rafael Costa, ajeitou para o atacante Pablo, que acertou um belo chute e saiu para comemorar. Era o segundo do Figueirense, que se aproximava do G-4 com o resultado.

Os anfitriões, no entanto, não queriam permitir a festa catarinense em Itápolis. Desta forma, voltaram com uma postura mais ofensiva no segundo tempo e foram recompensados logo no início, ainda aos 15 minutos. Após o cruzamento na área, Tiago Volpi não conseguiu agarrar, soltou nos pés de Marcos Paraná, que aproveitou para igualar o marcador no Estádio dos Amaros.

O Figueirense ainda tentou reagir, pressionou o Oeste ao longo de toda a segunda etapa, mas os donos da casa conseguiram segurar o resultado. Ainda com o sonho de conquistar o acesso á elite do futebol brasileiro, o time catarinense amargou o empate e perdeu a chance de ficar apenas a um pontos dos quatro primeiros colocados da Série B.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade