Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Ainda fora, Luiz lamenta não ajudar Azulão na luta contra a degola

São Caetano do Sul (SP)

Na luta contra o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, o São Caetano não contará com um importante reforço nesta resta final. Ídolo recente do clube, o goleiro Luiz conseguiu se recuperar de um estiramento na coxa direita, voltou aos treinamentos, mas, de acordo com o departamento médico do Azulão, precisará de mais 15 dias para estar em condições de jogo, situação que entristece o atleta neste momento delicado.

“É uma sensação péssima saber que poderia evitar com meus companheiros o rebaixamento. Passei por isso no Campeonato Paulista e, agora, estou treinando duro e vendo esta angústia. As possibilidades são pequenas, mas é preciso acreditar. Se pudesse, queria fazer o último jogo e ajudar. Mas não posso antecipar etapas e correr o risco de outra lesão. Vou torcer, trabalhar e pensar em 2014”, lamentou Luiz.

A temporada do goleiro é para ser esquecida. Depois de atuar pelo São Caetano na estreia do Campeonato Paulista, o jogador precisou passar por uma operação no joelho. Ainda assim, Luiz conseguiu se recuperar e voltou em setembro, mas um estiramento na coxa direita, três dias depois.

“Nunca fugi dos desafios. Mesmo ficando quase um ano sem atuar, eu sou o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do clube. Sofri uma lesão que me tirou do Campeonato Paulista, voltei na Série B e senti uma outra. Foi o pior ano da minha carreira”, lamentou Luiz, que, com 304 partidas com a camisa do São Caetano, fica atrás apenas do goleiro Silvio Luiz, 451, e o zagueiro Dininho, 321.

Na 19ª colocação, o São Caetano soma 35 pontos e, para fugir do rebaixamento, precisa não só vencer os dois jogos restantes, como também torcer por uma combinação de resultados. Para fechar sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Azulão recebe o América-RN no próximo sábado e visita o ASA de Arapiraca no sai 30 de novembro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade