Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ainda indefinido, Fluminense finaliza preparação para pegar o Timão

Atibaia (SP)

O Fluminense já está pronto para visitar o Corinthians neste domingo, na Fonte Luminosa, pelo Campeonato Brasileiro. Após treinamento na manhã deste sábado, em Atibaia (SP), o elenco se prepara para a viagem de mais de 200 quilômetros até Araraquara, local do jogo com o Timão.

Depois de três atividades fechadas para a imprensa, o técnico Vanderlei Luxemburgo permitiu a presença dos jornalistas, mas não revelou a escalação para este domingo. O lateral-direito Bruno, recuperando-se de dores na coxa, é a principal dúvida tricolor.

Totalmente misteriosa, a formação será mais ou menos assim: Diego Cavalieri; Bruno (Wellington Silva), Gum, Leandro Euzébio e Rafinha (Igor Julião); Edinho, Diguinho (Samuel ou Marcelinho), Jean e Felipe; Biro Biro e Rafael Sóbis.

Nelson Perez/Fluminense FC
Luxemburgo voltou a abrir treino para imprensa, mas não revelou escalação que usará diante do Corinthians
O time das Laranjeiras não vence há oito partidas na Série A e está muito ameaçado de rebaixamento. Atualmente, três gols separam a equipe do rival Vasco, que abre a zona de degola e só fica atrás pelo critério de desempate. Luxemburgo é um dos que mais sofrem com a crise do Flu.

Uma derrota para o Corinthians, por exemplo, poderia finalmente tirá-lo do comando técnico, uma vez que o presidente Peter Siemsen vem sendo muito pressionado para demiti-lo. Mandatário da Unimed, principal patrocinadora do clube, Celso Barros teria segurado o treinador mais um pouco.

Wellington Silva: recuperado de lesão, o jogador comemorou a volta aos treinamentos. "Foi um período difícil, em quem fiquei bastante focado na recuperação. Graças a Deus hoje estou aqui, treinando com o restante dos companheiros. Só de sentir esse clima do grupo, a vontade de jogar já aumenta. Quero ajudar meus companheiros", disse.

Sobre a concorrência com Igor Julião e Bruno, Wellington Silva negou se sentir incomodado. "Não estava jogando, mas acompanho o time, fui ao Maracanã vê-los… Quero voltar logo e somar. Temos bons jogadores na posição e alguns garotos da base também subiram para melhorar mais ainda. Quero trabalhar forte e voltar para brigar", encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade