Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Ainda sem treinar no clube, Valdivia é relacionado para viajar ao MS

William Correia São Paulo (SP)

Valdivia ainda não apareceu na Academia de Futebol e saiu do Canadá, onde enfrentou a Seleção Brasileira em amistoso na terça-feira, falando que só lhe restava descansar após mais um problema muscular. Mas o jogador mais caro do elenco foi relacionado para viajar com o Palmeiras para Campo Grande (MS), onde o time encara o Ceará neste sábado.

O embarque da delegação dos atuais campeões da Série B do Brasileiro está marcado para a noite desta quinta-feira, logo após o jantar em uma churrascaria na capital. A obrigação do chileno é já estar junto do grupo neste momento.

O meia, porém, nem encontrou os colegas de time depois de sair do banco e atuar 37 minutos na derrota para o Brasil. Gilson Kleina comandou atividade técnica em campo reduzido sem o camisa 10 pela manhã, no centro de treinamento, e não se sabe ao certo ainda a possibilidade de o armador ser escalado como titular.

Valdivia não entra em campo pelo time desde o dia 9, quando deu assistência para dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Joinville. Desde então, foram dois jogos na Série B sem o meia, que ficou à disposição de sua seleção e voltou a sofrer com problemas físicos.

Os desfalques de Kleina diante do Ceará, em jogo que não será no Pacaembu porque a diretoria vendeu o mando, são o zagueiro Vilson (tendinite no joelho esquerdo), o meia Mendieta (cirurgia no joelho esquerdo), o atacante Vinicius (dores no tornozelo direito), os volantes  Wesley (dores no joelho direito) e Marcelo Oliveira (dores musculares na coxa direita) e o lateral direito Luis Felipe, que negocia sua saída do clube e, por isso, não tem ficado nem no banco de reservas. O volante Léo Gago voltou a treinar normalmente com o elenco nesta quinta, mas ainda lhe falta ritmo para jogar.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Apesar do novo problema muscular, chileno terá que viajar com o Palmeiras a Campo Grande
O Palmeiras receberá a taça de campeão da Série B do Brasileiro no sábado, no estádio Morenão, em Campo Grande. A partida marcada para as 17h20 (de Brasília) é válida pela penúltima rodada da competição.

Confira os 20 jogadores relacionados por Kleina para viajar:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Juninho, Fernandinho e Bruno Oliveira
Zagueiros: Henrique, André Luiz e Tiago Alves
Volantes: Eguren, Márcio Araújo, Wendel, Charles e Renatinho
Meias: Valdivia, Serginho e Felipe Menezes
Atacantes: Leandro, Alan Kardec, Ananias e Caio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade