Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Alecsandro ressalta profissionalismo do Galo em empate com o Flu

Rio de Janeiro (RJ)

Sem pretensões nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG viajou ao Rio de Janeiro neste sábado para encarar um desesperado Fluminense na luta contra o rebaixamento. Desta forma, foi colocado sob questionamento até mesmo a aplicação dos jogadores do Galo em campo, mas, o desempenho mineiro no empate em 2 a 2 espantou qualquer tipo de dúvida.

Na saída de campo, o atacante Alecsandro ressaltou o profissionalismo de seus companheiros. O centroavante entrou na metade do segundo tempo e conseguiu marcar o gol de empate do Atlético-MG, definindo um resultado que coloca o Fluminense em situação bastante complicada para a rodada final do Campeonato Brasileiro.

“Mais uma vez o futebol mostrou que ainda há profissionalismo. Na semana toda, discutiram que o Atlético iria vir mole por causa do Mundial, mas, justamente por disputar a competição mais importante do ano para nós, viemos aqui, jogamos de igual para igual e estamos de parabéns. Nosso time mostrou que está preparado para o Mundial”, destacou Alecsandro.

O time mineiro havia deixado claro que usaria as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro como preparação para a disputa do Mundial Interclubes. Ainda assim, o treinador Cuca, após o empate deste sábado, preferiu um discurso mais cauteloso, afirmando que o Atlético-MG vai usar toda sua força, honrando seus compromissos na competição nacional.

“Foi um grande jogo de nossa partida, que já vinha fazendo apresentações semelhantes em outras rodadas. Não vejo como um teste, vejo um jogo de Campeonato Brasileiro, que estamos envolvidos, e por isso respeito todas as equipes. Fizemos o nosso melhor, como fizemos contra o Goiás e contra o Bahia. Temos que fazer isso também no nosso último jogo”, concluiu o treinador do Galo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade