Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Alex quebra silêncio e elogia Tite após empate com o Corinthians

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Por determinação da direção colorada, os jogadores do Internacional não deram entrevistas na saída de campo após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, neste sábado, no Pacaembu. A ideia era evitar que uma nova polêmica fosse criada após a partida, como a que ocorreu na saída de campo do empate com o Coritiba, no domingo passado, quando o volante Willians criticou o técnico Clemer.

Ainda assim, um jogador quebrou silêncio. Sempre articulado, o meia Alex fez questão de ir aos microfones, mas não para falar sobre a atuação colorada, e sim elogiar o técnico Tite, que se despediu dos torcedores corintianos neste sábado.

“Tenho a obrigação de falar a respeito do Tite. Ele merece tudo isso. Sou grato demais a ele, todos são. A resposta do torcedor corintiano para ele hoje diz tudo. Feliz daquele que o conheceu como pessoa e trabalhou com ele profissional”, afirmou Alex, após a homenagem da torcida do Corinthians quando o jogo se encerrou no Pacaembu.

Alex também comentou o carinho dos corintianos com ele próprio: “é bacana, a gente construiu essa história. Isso é muito legal no futebol”, afirmou o meia, que ganhou um Brasileiro e uma Libertadores pelo Timão sob o comando de Tite, além de uma Sul-Americana, em 2008, quando ele e o atual técnico corintiano trabalharam no Internacional.

O empate em 0 a 0 com o Corinthians ainda não livrou o Inter do risco de rebaixamento. Com 47 pontos, o Colorado manteve a 12ª colocação. Poderá confirmar sua presença na primeira divisão de 2014 se Coritiba ou Vasco não vencerem seus jogos neste domingo. O Coxa pega o Botafogo, enquanto o Vasco enfrenta o Náutico – ambos jogam em casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade