Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Alison defende liberdade para Montillo no Santos: “Faz o time jogar”

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Principal contratação do Santos para a temporada, o meia Montillo tem contado com mais liberdade no esquema tático montado pelo técnico Claudinei Oliveira para a equipe. Segundo o volante Alison, mesmo com o camisa 10 participando menos da marcação ao adversário, a sua qualidade com a bola nos pés ajuda o Peixe a ter maior poderio ofensivo.

“Acho que o Montillo é um jogador que temos de dar mais liberdade, pois ele faz o nosso time jogar”, disse o meio-campista, de 20 anos, homem de confiança de Claudinei na formação titular.

Alison crê que a liberdade dada para Montillo é fundamental para que os santistas cheguem com perigo ao gol adversário. “Ele é um típico camisa 10, habilidoso. Por isso, o máximo de liberdade que pudermos dar a ele vai ajudar. Não tem problema que ele fique um pouco sem marcar, pois é um jogador que pode definir para a gente lá na frente”, completou.

O Santos volta a campo diante do Vasco, no próximo domingo, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade