Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Ameaçado pelo rebaixamento, Flu teme “tranquilidade” do Santos

Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense segue se preparando para o confronto deste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Santos, no Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos conquistados, o Tricolor esta apenas um à frente do Coritiba, 17º colcoado, e primeiro tiem a figurar dentro da zona de ebaixamento á segunda divisão nacional. Portanto, jogará pressionado pela necessidade de um triunfo. Já o Peixe, décimo colocado com 48 pontos, apenas cumpre tabela, pois não tem maiores aspirações na temporada.

A tranquilidade vivida pelo Santos, que já inclusive começa a pensar na próxima temporada, não é bem vista pelo lado do Fluminense. Na visão deles, a falta de responsabilidade do Peixe pode tornar a partida mais complicada. "Não vejo vantagem em jogarmos contra um adversário que está mais tranquilo que a gente, muito pelo contrário. No meu entender isso só aumenta o grau de dificuldade do confronto, pois a pressão estará somente de um lado, o nosso. Mas o Fluminense precisa encarar esse desafio e superar todos os obstáculos que apacerem. Precisamos muito do resultado positivo", disse o volante Jean.

O atacante Rhayner concorda com o companheiro. "O Santos vai jogar com muita mais tranquilidade que o Fluminense, pois já está com a sua situação definida no Campeonato Brasileiro, enquanto que nós ainda precisamos somar alguns pontos para afastarmos qualquer risco de queda. Vejo esse tipo de partida como mais complicada do que se o nosso adversário também precisasse da vitória. Claro que estamos passando por um momento de pressão, mas vamos trabalhar para que isso não se reflita em campo e para que a gente consiga somar mais três pontos", encerrou o rápido atacante tricolor.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade