Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-MG cumpre tabela recebendo o ABC no enceramento da Série B

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Sem chances de acesso para a elite do futebol brasileiro, o América-MG vai encerrar a participação na Série B de forma melancólica. O Coelho recebe nesta sexta-feira, às 19h30, o ABC em jogo que serve apenas para cumprir tabela. Insatisfeita com o rendimento da equipe, a torcida promete protestar no Independência.

Nas redes sociais os torcedores americanos criaram um movimento para fazer cobranças em cima da cúpula do Coelho, com o objetivo de mostrar a indignação com a campanha da Série B e pedir uma equipe mais forte para 2014. O América-MG é apenas o oitavo colocado na competição nacional com 56 pontos.

Como a equipe não tem mais possibilidade de subir para elite, o técnico Silas, que renovou contrato com o América-MG, vai usar vários garotos das categorias de base já pensando na formação da equipe para 2014. O lateral Carlos Renato é uma das promessas da equipe e vive a expectativa de atuar nesta sexta-feira.

“O professor Silas tem o pensamento de colocar jogadores que não estavam sendo aproveitados e também da base. Nos jogos que tive oportunidade, aproveitei para mostrar meu potencial ao professor e que tinha condições de continuar trabalhando com ele. Então, se tiver nova chance, espero corresponder e terminar bem a temporada”, declarou.

Arte GE.Net
América-MG x ABC
O ABC passou boa parte da Série B frequentando a zona de rebaixamento, mas na reta final a equipe potiguar conseguiu reagir e chega na última rodada já livre da possibilidade de degola. O técnico Roberto Fernandes comemora o sucesso do trabalho e enaltece todo o grupo abecedista.

“Isso tudo é muito gratificante. Falei para os jogadores que devíamos esquecer tudo o que vinha de fora, focar no trabalho, se fechar e pensar em cada jogo como uma final. O grupo acreditou, trabalhou forte e hoje estamos comemorando nossa permanência. Agora, isso não é mérito apenas do treinador. A união de forças, comissão técnica, diretoria, funcionários e, principalmente, o apoio do torcedor, foi fundamental para essa brilhante conquista”, declarou.

Com o time salvo, Roberto Fernandes decidiu poupar os titulares e vai escalar uma equipe reserva contra o Coelho. “Eu confirmo que a gente vai colocar em campo uma equipe com os jogadores que trabalharam, que se dedicaram, que ajudaram, mas que não tiveram oportunidade porque a equipe encaixou. Nenhum dos 11 que entraram em campo contra o Avaí vai jogar”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ABC-RN

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de novembro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Eberval Lodetti (SC) e Renan Aguiar da Costa (SC)

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, César Lucena, Vitor Hugo e Carlos Renato; Xavier, Andrei Girotto, Ygor e Bady; Marcão e Assis
Técnico: Silas

ABC-RN: Rafael Roballo, Toty, Gilson, Rogélio e Wesley Bigu; Serginho, Michel Schmöller, Rodrigo Santos e Erivelton; Maurinho e Schwenck
Técnico: Roberto Fernandes

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade