Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

André e Bernardo são titulares em treino; Reginaldo fica fora até 2014

Rio de Janeiro (RJ)

Movimentada. Assim pode ser definida a manhã desta terça-feira no Vasco da Gama. Em rápido treinamento comandado pelo treinador Adílson Batista, em São Januário, duas mudanças fundamentais foram observadas no time titular, e mais um desfalque foi confirmado até o fim da temporada. Se, por um lado, André e Bernardo trabalharam no time principal e devem começar a partida contra Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o atacante Reginaldo foi vetado pelo departamento médico e dificilmente voltará a defender o Vasco em 2013.

O experiente jogador de 29 anos passou por exames e teve diagnosticado um estiramento de grau 2 no músculo adutor da coxa. A previsão de retorno aos gramados é de, no mínimo, três semanas. Com isso, ele não deve voltar a tempo de atuar ainda neste Campeonato Brasileiro, que termina no dia 8 de dezembro. Reginaldo sentiu a lesão durante o empate com o Santos, no último domingo, no Maracanã, tendo que deixar o gramado ainda no primeiro tempo. Assim como ele, Juninho Pernambucano também teve lesão na coxa no jogo do Maracanã, mas será reavaliado nesta tarde.

Divulgação/Vasco da Gama
Após longo período fora, Bernardo voltou ao Vasco contra o Santos e deve ser titular no próximo compromisso

Com as duas baixas, Adílson Batista viu-se obrigado a fazer mudanças na equipe titular. Assim, Bernardo, que voltou aos gramados na última rodada, ganhou a vaga de Juninho, e André, autor do gol e empate contra o Peixe, entrou no lugar de Reginaldo. Ambos têm tudo para começar como titular no duelo diante do Grêmio, quarta-feira, no Rio Grande do Sul. Outra novidade é a entrada de Nei, improvisado na lateral esquerda, por causa da suspensão de Yotún. O lateral direito já atuou nesta posição em outras oportunidades, principalmente quando Paulo Autuori comandava o Cruz-maltino.

Vasco e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha é a terceira colocada a competição com 54 pontos, mas não vence há sete jogos e já soma 570 minutos sem balançar as redes. O time de São Januário, por sua vez, é o 16º com 37 pontos e ainda não perdeu sob o comando de Adílson Batista. A escalação mandada a campo pelo treinador, aliás, deve ser: Alessandro, Fagner, Jomar, Cris e Nei; Abuda, Pedro Ken, Marlone e Bernardo; Edmilson e André.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade