Futebol/Amistoso internacional - ( - Atualizado )

Antes de convocar, Del Bosque nega "crédito infinito" a Diego Costa

Bilbao (Espanha)

Mesmo tendo trocado a Seleção Brasileira pela espanhola, o atacante Diego Costa não terá cadeira cativa no time nacional. Dias antes de convocar a equipe para amistosos internacionais, o técnico Vicente del Bosque fez questão de exaltar a competitividade que vem ajudando a Fúria nos últimos anos.

“Tivemos que falar com ele (Diego Costa) primeiro para saber sua opinião, e nos sentimos um pouco obrigados (a convocá-lo), mas não é um crédito infinito. Teremos que ver os méritos de cada jogador no final da temporada para enfrentar o Mundial”, disse o treinador em coletiva de imprensa.

De acordo com o experiente comandante, o brasileiro naturalizado espanhol é só mais um. “Diego Costa é um a mais numa lista ampla de jogadores que, neste momento, podem vir para a seleção. Mas acho que essa competência beneficia a seleção”, analisou, antes de relembrar alguns exemplos.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Del Bosque revelou se sentir "um pouco obrigado" a convocar o brasileiro, que não terá "crédito infinito"
O argentino Di Stéfano e o húngaro Ferenc Púskas – além dos outros brasileiros Thiago Alcântara, Marcos Senna e Donato –, por exemplo, também defenderam o País. “Há muitos casos de gente que não nasceu na Espanha e acabou sendo excelente jogador para a nossa seleção”.

Vendo os espanhóis como “abertos”, Vicente del Bosque também aproveitou um evento em Bilbao, na região basca, para defender um colega de profissão: Felipão. Visivelmente irritado com a escolha de Diego Costa, o gaúcho fez a sua “desconvocação” da Seleção, mas acabou sendo muito criticado.

“Sempre foi muito amável comigo; Nos conhecemos há anos, e ele defendeu a decisão da sua maneira, com uma liberdade que qualquer um tem que ter. Não tenho nada contra o Scolari, com certeza”, finalizou. Na quinta, os espanhóis conhecerão a lista para amistosos com a África do Sul, dia 19.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade