Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Antes de voltar ao Flu, Conca é eleito o melhor do Campeonato Chinês

Pequim (China)

Darío Conca e Elkeson, do Guangzhou Evergrande, tiveram suas temporadas na China coroadas com os prêmios de melhor jogador e de artilheiro do campeonato nacional, respectivamente. Os jogadores receberam os troféus durante evento neste final de semana, em um hotel em Pequim.

Acertado com o Fluminense para a próxima temporada, o meia foi ao local acompanhado do seu filho, no colo. O argentino ajudou diretamente nas conquistas da Liga dos Campeões da Ásia e do tricampeonato da Superliga Chinesa, tornando-se o principal jogador do time.

Divulgação
Acompanhado do filho, Conca recebeu prêmio de melhor jogador do Campeonato Chinês
Já Elkeson, ex-Botafogo, marcou 24 gols durante o torneio e acabou conquistando a chuteira de ouro. Para completar, o técnico Marcelo Lippi, campeão mundial com a Itália em 2006, foi eleito o melhor da temporada. No entanto, os desafios do Guanghzou Evergrande não param por aí.

A equipe está nas semifinais da Copa da China, com grandes chances de novo título, e disputará o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Marrocos. A estreia está marcada para o dia 12, diante do egípcio Al Ahly. Caso passem, os chineses medirão forças com o Bayern de Munique.

Por enquanto, Conca é o único fadado a deixar o País em 2014. Antes do jogo contra o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria do Fluminense anunciou a volta do argentino através dos telões do Maracanã, fazendo a festa da torcida tricolor.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade