Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Apagado, Gilberto reclama da falta de sorte da Lusa após derrota

Salvador (BA)

Artilheiro da Portuguesa no Campeonato Brasileiro, com 14 gols, o atacante Gilberto esteve apagado durante a derrota de 1 a 0 para o Bahia, na noite deste domingo, na Fonte Nova. De acordo com ele, a falta de sorte é a principal culpada pelo revés em Salvador.

“A gente procurou o gol toda hora. Infelizmente, não conseguimos, mas saímos de cabeça erguida, porque lutamos até o final. A bola não quis entrar”, lamentou. No segundo tempo, por exemplo, ele fez boa jogada, mas acabou parando nas mãos do seguro goleiro Marcelo Lomba.

Capitão rubro-verde, o zagueiro Valdomiro esboçou opinião mais ou menos parecida. “O jogo estava controlado, mandamos no jogo o tempo todo. O Bahia teve sorte, foi lá e fez o gol. Às vezes, nem sempre o melhor vence. Paciência”, pediu o defensor, também enquanto deixava o campo da Fonte Nova.

Mas é provável que o volante William Arão, emprestado pelo Corinthians, tenha sido o principal culpado. No fim do primeiro tempo, ele arriscou passe, errou e acabou armando o lance que resultou no gol de Fernandão. “Fui tentar dar o passe, mas conseguiram interceptar. Tomamos o gol, falha nossa”, explicou.

O revés na capital baiana manteve a Lusa muito próxima da zona de rebaixamento. O time do Canindé perdeu uma posição, e, agora, tem só dois pontos a mais do que o Coritiba, que abre a zona de rebaixamento. No domingo, os rubro-verdes visitarão a Ponte Preta, em Campinas (SP).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade