Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Apesar de derrota, Roberto Fonseca elogia desempenho do ABC

Natal (RN)

Em busca de garantir permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC ficou em situação mais complicada após ser derrotado por 2 a 0 pelo Figueirense, nesta terça-feira, no estádio Orlando Scarpelli. Apesar do revés obtido diante da equipe catarinense, o treinador Roberto Fonseca elogiou o desempenho dos atletas da equipe potiguar e apontou os erros de seu time.

“Sentimos muito os desfalques que tivemos, mas fizemos nossa melhor apresentação fora de casa desde que assumi a equipe. Estivemos bem no jogo inteiro. Acabamos pagando pelos nossos próprios erros. Vacilamos em duas bolas que foram determinantes para o resultado”, afirmou o técnico.

Mesmo com a derrota no Orlando Scarpelli, o ABC segue fora da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação na tabela de classificação, com 39 pontos. Entretanto, o clube potiguar perdeu a vantagem que tinha em relação ao primeiro time que cairia para terceira divisão, Paysandu, que triunfou por 1 a 0 sobre o Palmeiras nesta terça-feira e também chegou aos 39 pontos.

O elenco da equipe potiguar retorna aos trabalhos nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília), no Centro de Treinamento Alberi Ferreira de Matos. Antes do confronto com ASA, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Frasqueirão, o técnico Roberto Fonseca terá uma atividade para realizar os últimos ajustes na equipe alvinegra.

“Infelizmente não teremos tempo para preparação, pois chegamos a Natal na quarta-feira e na quinta-feira faremos apenas uma recuperação com os jogadores. Não temos muito que fazer, já que o jogo já será na sexta-feira. Mas o foco é total no ASA. Vamos conversar bastante e a torcida tem que encher o estádio, pressionar, incentivar os jogadores, pois será um jogo fundamental para a nossa classificação”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade