Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Apesar de quarteto da Seleção, Chelsea é derrotado pelo Newcastle

Londres (Inglaterra)

Sem vencer há três partidas no Campeonato Inglês desta temporada, o Newcastle entrou em campo pressionado diante do Chelsea, neste sábado, no St. James’ Park, em confronto válido pela décima rodada da competição nacional. E, com gols dos franceses Yoan Gouffran e Loic Rémy, o time alvinegro encerrou jejum de triunfos e superou o clube londrino por 2 a 0.

Com este resultado, o Chelsea segue na vice-liderança do torneio, com 21 pontos, mas pode ser ultrapassado por Liverpool (20 pontos), Tottenham Hotspur (19 pontos), Southampton (19 pontos) e Everton (18 pontos) ainda nesta rodada. O Arsenal, com 22 pontos, é o primeiro colocado. O Newcastle, por sua vez, ultrapassou o Manchester United (14 pontos) e subiu para oitava posição, com 15 pontos.

O clube londrino volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), quando mede forças com o West Bromwich, no Stamford Bridge. No mesmo dia e horário, o time alvinegro enfrenta o Tottenham Hotspur, no White Hart Lan.

AFP
Quarteto brasileiro não foi capaz de evitar derrota do Chelsea diante do Newcastle

O jogo: Escalada com o trio brasileiro David Luiz, Ramires e Oscar entre seus titulares, a equipe comandada pelo treinador José Mourinho encontrou grandes dificuldades para vencer o sistema defensivo adversário. A melhor oportunidade de gol durante o primeiro tempo saiu dos pés do meio-campista Frank Lampard, que acertou chute na trave, aos 11 minutos.

Insatisfeito com o desempenho do time londrino, Mourinho não demorou a mexer na escalação na etapa complementar e, aos 16 minutos, o atacante Fernando Torres deu lugar ao centroavante Samuel Eto’o. Um minuto mais tarde, o espanhol Juan Mata foi substituído pelo brasileiro Willian.

Apesar das alterações no Chelsea, quem abriu o placar no St. James’ Park foi a equipe mandante. Três minutos depois de exigir boa defesa de Petr Cech em arremate de fora da área, Gouffran aproveitou cobrança de falta de Cabaye e, de cabeça, completou para o fundo das redes do goleiro checo, aos 22 minutos.

Em busca da vitória, o treinador português chamou o atacante alemão André Schurrle logo após o Chelsea ficar em desvantagem e o colocou na vaga de Lampard. A substituição fez com que o time londrino aumentasse sua presença no campo ofensivo e pressionasse o rival, mas não foi suficiente para impedir revés. Rémy, aos 43 minutos, ainda aumentou a vantagem do Newcastle e deu números finais ao jogo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade