Futebol/Bastidores - ( )

Apesar de susto, Juninho não desfalcará o Vasco na próxima rodada

Rio de Janeiro (RJ)

Logo no início do jogo contra o Coritiba, o torcedor do Vasco sofreu um susto: o ídolo Juninho Pernambucano sentiu um incômodo na coxa e pediu para ser substituído. O time da Colina, no entanto, não sentiu a ausência do ídolo, se apresentou muito bem no Estádio Cláudio Moacyr e conseguiu a vitória. Desta forma, a única preocupação após o apito final era mesmo com a recuperação do jogador e o departamento médico do clube tratou de passar tranquilidade.

Depois de deixar o campo de jogo, Juninho Pernambucano já foi previamente avaliado pelos médicos do clube e o resultado foi otimista por parte dos especialistas. Com 38 anos, o ‘Reizinho” vem apresentando certo desgaste muscular neste final de temporada, mas não deve ser problemas para o próximo compromisso.

“A situação do Juninho não é grave, não preocupa, até porque ele tem um quadro de osteíte (inflamação do osso), que, de vez em quando, o incomoda. Neste jogo, ele sentiu a dor, mas nós temos tranquilidade e achamos que podemos contar com ele para a próxima partida”, explicou o médico Fernando Mattar.

O treinador Adílson Batista não deixou de falar sobre a importância do jogador e lamentou a ausência de Juninho ao longo da vitória sobre o Coritiba, principalmente pela liderança que o craque exerce sobre os seus companheiros. “Ele é um jogador fundamental, experiente, decisivo, também demonstrou que gostaria de ajudar, mas é uma infelicidade, acontece esse tipo de lesão”.

Ao longo da semana, de acordo com a previsão otimista do departamento médico, o ‘Reiznho’ terá tempo para se recuperar e estará à disposição de Adílson Batista para o duelo diante do Santos, na próxima rodada, no Estádio do Maracanã. Com uma combinação de resultados, o time da Colina pode deixar a zona de rebaixamento em caso de mais um triunfo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade