Futebol/Mundial Sub-17 - ( - Atualizado )

Após 24 cobranças, Brasil é eliminado pelo algoz México nos pênaltis

Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Após sair atrás no marcador e conseguir empatar a partida contra o México em 1 a 1 nos últimos minutos do tempo normal, o Brasil foi derrotado nas cobranças de pênaltis, por 11 a 10, e acabou eliminado nas quartas de final do Mundial Sub-20, disputado nos Emirados Árabes Unidos.

Todos os jogadores que terminaram a partida cobraram as penalidades – e um de cada seleção ainda bateu duas. Gabriel e Mosquito (em sua segunda cobrança) desperdiçaram pelo Brasil, e Diaz, também em seu segundo pênalti, fez o gol e decretou a ida dos mexicanos para a semifinal.

No tempo normal, o Brasil teve dificuldades para criar jogadas, e pouco ameaçou o gol mexicano. Sem poder contar com a ajudar do volante Gustavo e o meio Boschilla (ambos suspensos), o meia Nathan ficou sobrecarregado, e pouco produziu ao longo dos 90 minutos.

Ochoa, aos 35 do segundo tempo, anotou o tento que abriu o marcador. Eduardo cometeu falta violenta pelo lado esquerdo do ataque mexicano e, na cobrança, a bola foi levantada na área: Diaz desviou e Ochoa completou para o gol.

AFP
Mosquito (foto), um dos destaques da Seleção, perdeu um dos pênaltis que decretaram a derrota do Brasil
Três minutos mais tarde, o Brasil reagiu e conseguiu o gol de empate. Depois de rápida jogada, a bola chegou a Nathan, que, na primeira finalização, acertou a defesa mexicana, e, na segunda, balançou as redes do goleiro Gudiño com um forte chute de perna esquerda.

Na semifinal, o Brasil pode travar o clássico sul-americano contra a Argentina. Para isso, os argentinos precisam eliminar a Costa do Marfim na outra partida das quartas, que será disputada neste sábado.

Suécia derrota Honduras de virada e se garante na semifinal

Também nesta sexta-feira, a Suécia sofreu, mas venceu a seleção de Honduras, por 2 a 1, e garantiu vaga na semifinal da competição. Os hondurenhos abriram o placar com Brayan Velásquez, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, os europeus viraram com gols de Erdal Rakip e Valmir Berisha. O adversário dos suecos sairá do jogo entre Uruguai e Nigéria, que se enfrentam neste sábado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade