Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Após classificação, França renova com Deschamps até fim da Euro-2016

Paris (França)

A sofrida classificação para a Copa do Mundo fez a França prorrogar o contrato do técnico Didier Deschamps, que permanecerá na seleção até o final da Eurocopa de 2016. A decisão foi anunciada pelo presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Natal Graët, após a vitória sobre a Ucrânia.

Depois do triunfo por 3 a 0 no Stade de France, na segunda repescagem europeia para o Mundial do ano que vem, a entidade renovou vínculo com o treinador por mais dois anos – ele terá a missão de comandar o time nacional na próxima Euro, que será realizada no próprio País.

AFP
Deschamps foi levantado por jogadores após classificação pra Copa do Mundo (foto: KENZO TRIBOUILLARD)
Os Bleus haviam perdido o jogo de ida por 2 a 0, mas Sakho, duas vezes, e Benzema marcaram os gols da virada mandante, confirmando mais uma participação na Copa. Após o resultado, Deschamps e os seus comandados foram muito exaltados pela imprensa e torcida locais.

Campeão mundial em 1998, ainda como jogador, Deschamps começou a carreira à beira do campo em 2004, no Monaco. Passou também pela Juventus e pelo Olympique de Marselha antes de substituir Laurent Blanc na seleção francesa.

Até agora, o ex-meio-campista soma oito vitórias, quatro empates e seis derrotas à frente da equipe nacional, juntando amistosos internacionais e Eliminatórias Europeias. No Grupo I, a França só ficou atrás da Espanha e acabou tendo que disputar a repescagem com os ucranianos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade