Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Após desperdiçar chances em casa, Guará visa jogos como visitante

Guaratinguetá (SP)

O Guaratinguetá está focado em afastar risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. O meia da equipe do interior paulista, Renato Peixe, acredita que o clube tem que se esforçar nos jogos fora de casa, já que não aproveitou a chance de somar jogando em seus domínios, no Estádio Dario Rodrigues Leite. O Guará empatou nos dois últimos jogos em casa, contra Boa Esporte e Chapecoense.

“Não era o que nós queríamos, pois buscávamos os seis pontos. Matematicamente já nos livrávamos do rebaixamento e dessa zona incômoda. Mas agora temos dois jogos fora e temos condições de chegar lá e somar a maior quantidade de pontos possíveis. Isso nos tranquiliza um pouco porque acreditamos que temos condições de somar fora”, disse o jogador ao site Sempre Guará.

Ele acrescenta a preocupação incessante de fugir dessa condição. “Essa situação nos preocupa porque às vezes falamos que estamos a seis pontos da zona e parece distante, mas não. Estamos bem próximos. Duas partidas com duas derrotas acabaremos ficando ali também. Então por isso que vamos forte para essas duas partidas”, finalizou.

O Guará vai ter duas partidas seguidas fora de casa. No sábado enfrenta o Figueirense, em Florianópolis. Na terça, confrontará o Asa, em Arapiraca. A Garça ocupa a 13ª posição da Série B, com 41 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade