Futebol/Copa Sul-Americana - ( )

Após expulsão na Argentina, Adrianinho é suspenso por cinco jogos

Campinas (SP)

A surpreendente vitória por 2 a 0 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, também trouxe dores de cabeça para o técnico da Ponte Preta, Jorginho. Após ser expulso no banco de reservas, por reclamação aos cinco minutos de acréscimos marcados pelo árbitro, o meia Adrianinho foi punido pela Conmebol com cinco jogos de suspensão. Assim, se a pena persistir, o armador da Macaca desfalcará a equipe durante o restante da Copa Sul-Americana.

Mesmo passando pelo São Paulo, nas semifinais, o clube do interior paulista teria apenas mais dois jogos pela frente, contra Lanús (ARG) ou Libertad (PAR), o que impossibilitaria a presença do jogador. No entanto, a diretoria do time afirmou que entrará com um recurso, buscando a diminuição da pena imposta pela entidade do futebol sul-americano.

Quando questionado sobre a expulsão, Adrianinho se mostrou indignado: “A gente estava comemorando o gol (o segundo, marcado por Fernando Bob). Também achamos que ele deu muitos acréscimos. Todo mundo reclamou de ele ter dado cinco minutos, inclusive eu. O quarto árbitro, infelizmente, olhou o número no meu calção, chamou o árbitro e mandou me expulsar. Ele escolheu um. Foi isso que aconteceu”, explicou.

Entretanto, a punição de Adrianinho pode servir de alternativa para o técnico Jorginho para descansar o meia Elias. Se sua pena não for diminuída, o jogador pode ser o homem de criação ponte-pretano no Campeonato Brasileiro da Série A, enquanto que Elias assumiria tal função na competição internacional.

Neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta mede forças com o Grêmio, em partida válida pela 36ª rodada da elite nacional. Após enfrentar o Tricolor gaúcho, os comandados de Jorginho terão pela frente a Portuguesa, também em Campinas, e o Internacional, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O próximo desafio da equipe na Copa Sul-Americana será nesta quarta-feira, às 21h50, diante do São Paulo, no estádio Romildo Vítor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim.

PontePress/DJota Carvalho
Suspenso por cinco jogos na Sul-Americana, Adrianinho pode ser o substituto de Elias na Série A do Brasileiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade