Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Após goleada no Maracanã, Luiz Alberto garante: “Não vai nos abalar”

Rio de Janeiro (RJ)

O torcedor do Atlético-PR se assustou com a atuação do time rubro-negro na noite deste sábado. Irreconhecível, a equipe comandada por Vagner Mancini não ofereceu resistência ao Botafogo e foi goleado por 4 a 0 no Maracanã. Desta forma, o resultado pode não só interferir na disputa por uma vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, mas também na decisão da Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira, o Furacão recebe o Flamengo, às 21h50 (de Brasília), para a primeira partida da final. Depois da goleada, porém, o espírito do grupo rubro-negro pode até ter se abalado, mas o zagueiro Luiz Alberto garante que o Atlético-PR segue focado, mesmo depois de uma atuação apática no Maracanã.

“Não entramos bem, não entramos focados, não foi o Atlético-PR que estamos acostumados a ver. Chegamos aqui e deixamos o Botafogo jogar. Sabemos que estamos em uma final da Copa do Brasil, esse resultado não vai nos abalar, mas devemos levar este jogo como lição”, destacou Luiz Alberto.

Na final da Copa do Brasil, o Furacão tem duas possibilidades de chegar a Libertadores em 2014, mas precisa ser cauteloso. Caso não consiga o título contra o Flamengo, o foco volta a ser o Campeonato Brasileiro, mas o jogo deste sábado, diante do Botafogo, é um confronto direto na parte de cima da tabela.

Mesmo com a derrota, o Furacão dormirá na segunda colocação, com 58 pontos, mas viu o Botafogo se aproximar no terceiro posto, com apenas um tento a menos. Além disso, o Grêmio, que encara o Flamengo neste domingo, e o Goiás, que terá o Internacional pela frente, podem ultrapassar a equipe paranaense na tabela de classificação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade