Futebol - ( )

Após pedidos de "fica", Tite espera curtir cada dia até a despedida

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Comunicado na última quinta-feira sobre o fim de sua segunda passagem pelo Corinthians ao término do Campeonato Brasileiro, Tite começou a viver sua temporada de despedida do clube. Ainda com três jogos pela frente, ele promete seguir o exemplo de Alessandro – que deverá se aposentar em três semanas – e aproveitar da melhor maneira seus instantes finais em preto e branco.

“O Alessandro, o grande capitão, essa extraordinária pessoa com quem tive o prazer de trabalhar, um líder na verdadeira acepção da palavra, falou para mim uma coisa que guardei: ‘Professor, não sei se vou continuar, mas quero curtir cada dia, cada momento’. Faço minhas as palavras dele. Quero viver bem cada momento até o final do ano”, afirmou o treinador.

O “grande capitão” não é o único cujas palavras lhe marcaram. Antes do jogo contra o Vasco, no último domingo, Paulo André puxou a oração cobrando um bom desempenho na reta final de Tite. Romarinho, ao ouvir de boa vontade uma cobrança do chefe, fez a ele um pedido.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Tite promete soltar a emoção em sua despedida da Fiel no Pacaembu, em 1º de dezembro
“Ele disse: ‘Professor, mas fica então’. A filha do Edu (gerente de futebol), uma menina de sete anos, disse: ‘Fica, professor’. Não falo por demagogia. Somos profissionais, mas temos esse lado humano. Recebi presentes e não quis abrir agora para que o lado emocional não aflorasse muito e não dificultasse o trabalho, que não acabou”, contou o técnico.

Tite promete abrir esse lado um pouco mais em 1º de dezembro, dia de sua última partida no Pacaembu. No confronto com o Internacional, ele vai agradecer à torcida pelo “extraordinário envolvimento” durante o ciclo que rendeu ao Corinthians um Paulista, um Brasileiro, uma Libertadores, uma Recopa Sul-americana e um Mundial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade