Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Após recorde de público, baianos citam “momento difícil” e lamentam empate

Salvador (BA)

O Bahia não tem motivos para reclamar após o empate por 0 a 0 diante do atual campeão da América, Atlético-MG, neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A torcida tricolor compareceu em grande número no estádio (32.685 pagantes – recorde do clube no Brasileirão) e, não fosse a excelente atuação do goleiro Marcelo Lomba, teria saído de campo sem nenhum ponto na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Após o duelo, os jogadores da equipe baiana lamentaram não ter conseguido a vitória e colocaram a culpa no difícil momento vivido pelo clube na competição nacional. Neste momento, o Bahia ocupa a 15ª colocação e corre o risco de entrar na zona da degola ao fim da rodada, caso Vasco e Fluminense ganhem as suas partidas (contra Santos e Corinthians, respectivamente).

“A gente está pecando um pouco nas finalizações. Precisamos acertar mais, sabemos que a cada a cada rodada fica mais apertado, mas é continuar trabalhando e se dedicando porque os gols ainda vão sair”, afirmou o zagueiro Titi, que começou no banco de reservas, mas entrou no decorrer da partida, no lugar de Lucas Fonseca, que saiu com problemas na coxa.

No duelo deste sábado, em Salvador, o time nordestino não teve o domínio em nenhum momento. Até começou igualando as forças com o Galo, mas, depois dos 20 minutos do primeiro tempo, fechou-se no campo de defesa e passou a apostar somente nos contra-ataques. Espaço para isto existia, mas qualidade, não.

Desta forma, sobrou para o goleiro Marcelo Lomba brilhar na defesa baiana e garantir um importante ponto do Tricolor para o restante do Campeonato. “Eu venho fazendo um bom trabalho, mas sem pensar em mim, e sim no grupo, na nova diretoria que vem fazendo o máximo pelo Bahia”, declarou o arqueiro, ainda no gramado da Arena Fonte Nova.

Com a igualdade desta tarde, o Bahia chegou à sexta partida sem vitórias no Brasileirão. A última foi conquistada no dia 9 de outubro, no clássico diante do Vitória, na Fonte Nova, válido pela 27ª rodada do Brasileirão. “Infelizmente, já tem um bom tempo que a gente não vence. Isso incomoda, chateia, porque a gente queria dar uma vitória de presente para os torcedores. Agora nós precisamos treinar muito, ter mais capricho, e principalmente criar mais chances de gol. Este é um momento difícil, não é fácil jogar nesta situação”, encerrou Marcelo Lomba, herói do empate deste sábado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade