Futebol/Bastidores - ( )

Após Série B, Serginho quer fazer história no centenário do Verdão

Bruno Grossi, especial para a GE.net São Paulo (SP)

Desde que foi anunciado no final de abril, Serginho mudou completamente o próprio rótulo dentro do Palmeiras. Apresentado como amigo de infância de Neymar, passou a ser talismã para o segundo tempo e termina o ano como titular de Gilson Kleina. E depois do título da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante espera fazer a diferença em 2014 no centenário do Verdão.

O problema, no entanto, é que o empréstimo junto ao Oeste termina em maio da próxima temporada. Serginho terá apenas o Campeonato Paulista para provar à diretoria de que pode seguir no clube e não esconde de ninguém esse desejo. E para não perder tempo, o jogador de 22 anos quer se firmar como titular contra Ceará e Chapecoense, as duas últimas partidas de 2013.

“Sou sincero. Falo a verdade, não estou mentindo e não quero fazer número apenas. É meu sonho ficar no grupo. Quem quer ficar tem que mostrar futebol nesses dois jogos. Quero ficar para o ano que vem e estar no centenário que será muito bom para minha carreira”, declarou o atacante, que participou de toda a vitória por 3 a 0 sobre o Boa Esporte no último sábado.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Em 19 partidas disputadas com a camisa do Palmeiras, o meia Serginho balançou as redes cinco vezes
Serginho acredita que já iniciou história no time do Palestra Itália, mas não se mostra satisfeito com a conquista do acesso e do título da Série B. O paulista de Santos se sente à vontade ao vestir o manto alviverde e mostra estar ambientado no clube, mesmo com o clima tenso pela indefinição da diretoria em renovar com 13 jogadores e com o técnico Gilson Kleina.

“Todos me receberam muito bem, fiz amizades com todos aqui. Sou um cara que não tem diferença com ninguém. Sempre quis trabalhar pra renovar e quem sabe ficar muito tempo para fazer história, como já fiz ao ser campeão. É algo maravilhoso para meu currículo ganhar um título aqui e quero sempre mais”, garantiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade