Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Após veto, diretoria da Portuguesa consegue a liberação do Canindé

São Paulo (SP)

Os torcedores da Portuguesa foram presenteados com uma boa notícia nesta quinta-feira. Após ser interditado pela Federação Paulista de Futebol, que atestou a irregularidade de um laudo de segurança, o estádio do Canindé voltou a ser liberado para receber partidas oficiais do clube rubro-verde. A aprovação veio após a apresentação de um arquivo, por parte da diretoria do clube, que expõe a legitimidade de todos os documentos do campo esportivo.

Assim, o duelo da Lusa contra o Atlético-MG, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, está confirmado para a capital paulista. A partida será neste domingo, às 19h30 (de Brasília).

Os incidentes que motivaram a Polícia Militar a investigar a situação do Canindé foram os confrontos na partida contra o Coritiba, no dia 9 deste mês, na 33ª rodada da competição. Na ocasião, torcedores do clube paranaense entraram em confronto com o policiamento, enquanto que fãs do clube paulista conflitaram com membros da comissão técnica dos visitantes. Segundo a assessoria de imprensa do Alviverde, seguranças do estádio demoraram cerca de dez minutos para abrirem a cancela de acesso aos vestiários, o que permitiu a aproximação dos apoiadores rubro-verdes, que receberam os adversários com agressões.

Veja a deliberação emitida pela FPF:

Resolução da Presidência – Nº 204/13

Em 14 de novembro de 2013

CEL. ISIDRO SUITA MARTINEZ, vice-presidente do Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto, RESOLVE:

LIBERAR o Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, da cidade de São Paulo, para qualquer evento esportivo organizado por esta Federação Paulista de Futebol, com a presença de público e venda de ingressos, conforme relatório enviado, nesta data, pelo Departamento de Segurança e Prevenção ao Departamento de Competições desta FPF, em razão da retificação do Laudo de Segurança.

Esta resolução entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade