Futebol/Canpeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Após vitória sofrida do Bahia, Lomba manda recado: “Estamos vivos”

Salvador (BA)

Ameaçado de rebaixamento, o Bahia tinha um compromisso mais fácil na noite deste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço encarou o já rebaixado Náutico, em Pernambuco, mas o favoritismo demorou a se concretizar. Com muitas dificuldades para vencer a defesa alvirrubra, os visitantes conseguiram marcar apenas no final do segundo tempo, com Fernandão, garantindo uma vitória por 1 a 0 que deixa o clube baiano vivo na luta para fugir da degola.

Na saída de campo, o semblante dos jogadores tricolores estampava o alívio após o gol de Fernandão. O empate diante do lanterna colocaria o Bahia na zona de rebaixamento ao fim de mais uma rodada. Agora, com três jogos para o fim, o Tricolor de Aço depende apenas de suas forças para permanecer na primeira divisão.

“Permitimos estar nessa situação, a responsabilidade é nossa, e foi um jogo de muito sofrimento. Imagino a agonia da torcida, mas vencemos e estamos vivos nessa batalha. Estamos fora até da zona (de rebaixamento), mas o risco continua”, alertou o goleiro Marcelo Lomba, confiante na sequência da competição.

O próximo desafio do Bahia será diante de seu torcedor, na Arena Fonte Nova, e a expectativa de Marcelo Lomba é de um grande público em Salvador. “No domingo, temos mais um jogo, contra a Portuguesa, um confronto de seis pontos, e esperamos contar com o apoio do torcedor”, afirmou.

Com 42 pontos, o Tricolor de Aço fica na 16ª colocação e coloca fim a uma sequência de nove jogos sem vencer nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Além do confronto direto diante da Portuguesa, o Bahia ainda terá pela frente o campeão Cruzeiro e o também ameaçado Fluminense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade