Futebol/Copa do Mundo sub-17 - ( - Atualizado )

Argentina vence Costa do Marfim e garante vaga na semifinal

Sharjah (Emirados Árabes Unidos)

Em busca de disputar pela primeira vez em sua história uma final da Copa do Mundo sub-17, a Argentina deu mais um passo importante neste sábado. Em confronto equilibrado, a seleção sul-americana tirou proveito de gol marcado logo no início para triunfar por 2 a 1 sobre a Costa do Marfim, no Al-Sharjah Stadium, e garantiu vaga na semifinal da competição organizada pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).

O primeiro gol da partida foi marcado logo aos seis minutos. O atacante Joaquín Ibáñez tirou proveito de falha no posicionamento da defesa adversária, dominou e tocou na saída do goleiro Seck Diabagate. Ainda na etapa inicial, aos 33 minutos, o zagueiro Rodrigo Moreyra subiu bem em cobrança de escanteio e aumentou a vantagem argentina no placar.

Incomodado com o desempenho de sua equipe, o treinador Ibrahim Kamara colocou o atacante Christian Bedia na vaga de Moussa Bakayoko antes mesmo de o embate recomeçar. Capitão da Costa do Marfim, o zagueiro Franck Kessie diminuiu a desvantagem em cobrança de pênalti, aos 33 minutos, mas não evitou a eliminação africana.

O próximo adversário da Argentina na competição internacional será o México, que eliminou o Brasil nos pênaltis nesta sexta-feira. O duelo será realizado nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), no estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi. Do outro lado da chave, a Suécia aguarda quem triunfar no confronto entre Uruguai e Nigéria.

Realizada pela primeira vez em 1985, na China, a Copa do Mundo sub-17 é organizada pela Fifa e ocorre a cada dois anos. O Brasil conquistou o troféu do torneio em 1997, 1999 e 2003, e, ao lado da Nigéria, é o país com maior quantidade de títulos.

AFP
Esta é a quinta vez que a Argentina garante vaga nas semifinais, sendo as outras em 1991, 1995, 2001 e 2003

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade