Futebol/Copa do Brasil - ( )

Artilheiro do Maracanã, Hernane avisa ao comemorar: “Aqui, não”

Rio de Janeiro (RJ)

No jogo decisivo da Copa do Brasil, Hernane não poderia passar em branco. O atacante marcou o segundo gol do Flamengo na vitória, por 2 a 0, sobre o Atlético-PR, e confirmou a conquista do título nacional, para a festa dos mais de 60 mil torcedores rubro-negros que estavam presentes no Maracanã. O atacante, aliás, é o maior artilheiro do estádio após a reforma para a Copa das Confederações e afirmou se sentir em casa quando atua em um dos maiores templos do futebol mundial.

“Eu me sinto em casa. Agradeço por estar no ligar certo, marcar o gol do título e fazer essa festa maravilhosa com a torcida”, disse o artilheiro do Flamengo, visivelmente emocionado após o apito final. Na comemoração de seu gol, Hernane deixou evidente a identificação com o Maracanã e saiu aos berros na comemoração: "Aqui, não".

O atacante ressaltou a humildade do grupo flamenguista para jogar essa decisão. Depois de fazer um bom primeiro jogo em Curitiba, quando conquistou um empate no duelo que era considerado fundamental para o título, a equipe carioca usou a força de sua torcida no Maracanã e encaminhou o triunfo na Copa do Brasil.

“Com 60 mil torcedores, não poderia ser diferente. O Maracanã é a casa do Flamengo e sabíamos que aqui eles não tirariam o nosso título. Temos que agradecer também o apoio da torcida, pois sabemos a importância dela. Nada melhor do que um título para coroar essa torcida”, completou Hernane.

Antes recheado de desconfiança, principalmente por ter chegado sem alarde ao clube carioca, Hernane não demorou a cair nas graças do torcedor. Com boa presença de área, o atacante logo recebeu o apelido de Brocador e correspondeu o carinho com ótimas atuações. Nesta Copa do Brasil, chegou a marcar três vezes em um mesmo jogo, justamente contra o rival Botafogo.

Na festa após o apito final, o atacante recebeu os cumprimentos até mesmo daquele que era seu principal concorrente no início da temporada. Contratado como solução de gols para o Flamengo, Marcelo Moreno não conseguiu se adaptar ao clube carioca e viu Hernane tomar a posição de titular, coroado na noite desta quarta-feira com mais um gol marcado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade