Futebol/Campeonato Inglês - ( )

Artilheiro, Ramsey marca e Arsenal supera Cardiff fora de casa

Cardiff (País de Gales)

Líder do Campeonato Inglês desta temporada, o Arsenal segue demonstrando o porquê figura entre os principais candidatos ao título nacional. Mesmo atuando como visitante, o time londrino chegou ao seu décimo triunfo no torneio ao superar o Cardiff City por 3 a 0, no Cardiff City Stadium, em partida válida pela 13ª rodada.

Peça importante da equipe comandada pelo treinador Arsene Wenger, o galês Aaron Ramsey abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, após assistência do armador alemão Mesut Ozil. Na etapa complementar, Flamini, aos 41 minutos, e novamente Ramsey, aos 45 minutos, deram números finais ao jogo.

Isolado na primeira colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, o Arsenal sustenta liderança pela nona rodada consecutiva, agora com sete pontos de vantagem (31 a 24) em relação ao segundo colocado, Liverpool. Entretanto, o adversário britânico ainda enfrenta o Hull City, neste domingo, às 12h05 (de Brasília), no KC Stadium.

Em mau momento na competição, o Cardiff chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem vencer (duas derrotas e um empate). O time comandado pelo treinador escocês Malcolm George Mackay é o 17º colocado e está um ponto à frente (11 a 10) do Fulham, que é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

O Arsenal volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês na próxima quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), quando mede forças com Hull City, no Emirates Stadium. No mesmo dia e horário, o Cardiff joga como visitante contra o Stoke City, no Britannia Stadium.

AFP
Com os gols marcados neste sábado, Ramsey se tornou artilheiro do Arsenal no Inglês, com oito gols

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Inglês:

Cardiff 0x1 Arsenal
Aston Villa 0x0 Sunderland
Everton 4x0 Stoke City
Norwich 1x0 Crystal Palace
West Ham 3x0 Fulham

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade