Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

ASA apaga no segundo tempo, leva goleada do ABC e é rebaixado

Natal (RN)

Depois de quatro participações seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o ASA está rebaixado à terceira divisão nacional. O time de Arapiraca visitou o ABC nesta sexta-feira, chegou a buscar empate no estádio do Frasqueirão, mas teve a queda sacramentada no segundo tempo com a goleada por 4 a 1, com duas rodadas de antecedência.

O drama alagoano começou logo no primeiro minuto da partida em Natal. O atacante Maurinho fez boa jogada pela direita, deixou Thallyson para trás com facilidade e bateu rasteiro para Marcão espalmar. O goleiro só não contava que Giovanni Augusto chegaria antes da saída da bola e nem que o chute do meia, sem ângulo, morresse no fundo do gol.

A tensão poderia ter sido aliviada dois minutos depois, mas apenas aumentou o pesadelo do Fantasma das Alagoas. O volante Jorginho cruzou na medida e o artilheiro Lúcio Maranhão mergulhou para balançar as redes de cabeça. O trio de arbitragem, no entanto, viu impedimento do centroavante e levou os visitantes ao desespero.

Arte GE.Net
Sem baixar a cabeça, o ASA seguiu em busca do empate e parou na trave aos 19 minutos em forte chute de Lúcio Maranhão. Dois minutos mais tarde, o fim do sofrimento. Mais um cruzamento de Jorginho, a defesa potiguar se atrapalhou na grande área e Elionar Bombinha mostrou oportunismo para tirar de Wilson Júnior e deixar tudo igual.

Mas a reação parou por aí. Novamente desligada nos minutos iniciais, a equipe alagoana foi castigada na volta dos vestiários. Aos 13 da etapa complementar, Thallyson tentou desarmar lateral direito Renato na área e o árbitro assinalou pênalti. O centroavante Rodrigo Silva foi para a cobrança e mostrou frieza para deslocar Marcão e recolocar o Mais Querido em vantagem.

Aos 38, Alvinho completou cruzamento preciso de Renato pela direita e anotou o terceiro. Para deixar a torcida alagoano ainda mais arrasada, Somália disparou pelo meio em contra-ataque, invadiu a área e bateu no alto para definir o primeiro rebaixado da temporada.

Mesmo com mais dois jogos para cumprir, contra Figueirense e São Caetano, o ASA dá adeus à Série B. Os alagoanos disputavam a competição desde 2010, quando terminaram a competição em nono lugar. Em 2011, briga intensa contra a degola até as rodadas finais. Na temporada passada, o susto foi menor e o time terminou em posição intermediária na tabela.

Já o ABC consegue respirar na luta contra o rebaixamento. Além de ‘gastar’ uma das vagas do Z-4, o time potiguar foi beneficiado pela derrota do Guaratinguetá para o Ceará e pode terminar a 36ª rodada com três pontos a mais do que o grupo do descenso. Os próximos rivais serão Avaí e América-MG.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade