Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Athletic Bilbao vence Málaga de virada e cola no G-4 do Espanhol

Málaga (Espanha)

Na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Athletic Bilbao entrou em campo pressionado nesta segunda-feira, principalmente após a vitória do Villarreal no final de semana, mas não se intimidou com a necessidade de vencer. Fora de casa, a equipe basca buscou a virada diante do Málaga e garantiu o triunfo por 2 a 1.

Com apoio da torcida, o Málaga, que vive uma temporada diferente e luta contra o rebaixamento, abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos. Juanmi recebeu o cruzamento na área, desviou com força de cabeça e não deu chances ao Iraizoz. O resultado era importante para tranquilizar o torcedor local, mas não foi mantido.

Na volta do intervalo, o Athletic Bilbao voltou melhor e San José empatou aos 23 minutos do segundo tempo. Depois de igualar o marcador, os visitantes seguiram pressionando o Málaga e conquistaram a virada com pouco mais de quatro minutos para o apito final. Muniain garantiu a vitória.

O resultado deixa o Athletic Bilbao ainda na quinta colocação, com 26 pontos, colado no Villarreal, que hoje estaria classificado para a Liga dos Campeões. O Málaga, por sua vez, 15º lugar, segue em situação complicada, com 13 pontos somados, apenas a um da zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade