Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Atlético de Madri cede empate ao Villarreal e perde a chance de liderar

Villarreal (Espanha)

Em busca da liderança, o Atlético de Madri foi ao estádio El Madrigal para jogar contra o Villarreal neste domingo, às 16 horas (de Brasília). A equipe anfitriã queria a vitória para se manter entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Espanhol, a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Os visitantes perderam a chance de vencer a partida e acabaram cedendo o empate por 1 a 1 no fim da partida.

Os rojiblancos iniciaram a partida pressionando o Submarino Amarelo. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o Atlético de Madri inaugurou o marcador. Após um chute de Juanfran, Mario tentou afastar, mas acabou fazendo gol contra.

Atrás no placar, o Villarreal passou a dominar o primeiro tempo. Aos 9 minutos da etapa inicial, Bruno chutou forte de fora da área, mas a bola foi desviada pelo goleiro Courtois, que salvou o Atlético do empate.

Na volta dos vestiários, o panorama da partida não mudou. O Submarino Amarelo seguiu pressionando os adversários em busca da igualdade no placar. Aos 19 minutos do segundo tempo, Pereira recebeu de Javier Aquino no centro da grande área e chutou cruzado, a bola passou perto do gol de Courtois.

A pressão surtiu efeito e aos 33 minutos da etapa final, Juanfran marcou gol contra e deixou tudo igual no estádio El madrigal.

Com o resultado, o Atlético de Madri chegou aos 34 pontos e se aproximou do Barcelona, líder do Campeonato Espanhol. O Villarreal somou 24 pontos e se manteve na quarta colocação da tabela de classificação.

Na próxima rodada, os rojiblancos recebem o Getafe no próximo sábado, 23 de novembro, no estádio Vicente Calderón. O Villarreal visita o Levante, na mesma data, no estádio Ciutat de Valencia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade