Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Atual campeão, Bayern tenta vaga antecipada na República Tcheca

Pilsen (República Tcheca)

Atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique segue em busca de conquistar novamente o troféu continental nesta temporada. E, nesta terça-feira, o clube bávaro tem oportunidade de dar passo importante. Líder do Grupo D, o time alemão pode conseguir classificação antecipada para próxima fase diante do Viktoria Plzen, às 17h45 (de Brasília), na Doosan Arena.

Detentor de campanha de 100% de aproveitamento, o Bayern triunfou nas três partidas que disputou no torneio internacional neste momento e lidera sua chave, com nove pontos. Na última rodada, inclusive, a equipe comandada pelo treinador Josep Guardiola goleou o time tcheco por 5 a 0, na Allianz Arena. Franck Ribéry (duas vezes), David Alaba, Bastian Schweinsteiger e Mario Gotze marcaram os gols da vitória.

“Este confronto será diferente do que tivemos em Munique. Eles tentarão atuar de maneira mais ofensiva e até nos atacar para tentar nos surpreender”, afirmou o meio-campista Bastian Schweinsteiger.

AFP
Além do zagueiro Dante, o lateral direito Rafinho também pode representar o Brasil pelo Bayern

Em caso de novo triunfo diante do Viktoria Plzen, o clube bávaro pode garantir vaga antecipada nas oitavas de final. Além de vencer, o Bayern precisará torcer para o vice-líder do Grupo D, Manchester City (seis pontos) não ser derrotado pelo terceiro colocado, CSKA Moscou (três pontos), também nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no Etihad Stadium.

“Vencer nesta terça-feira e ficar perto da classificação seria algo muito importante para nós. Essa vaga é merecida pelo trabalho que temos desenvolvido”, completou o treinador do City, Manuel Pellegrini.

Para o duelo em território checo, Guardiola continua sem poder contar com o meio-campista Arjen Robben, ainda em fase de recuperação de problemas físicos. O zagueiro brasileiro Dante, por sua vez, está confirmado, assim como Ribéry e Toni Kroos. Suspenso na última rodada por causa de cartão vermelho, Jerome Boateng também retorna ao time.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade