Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Augsburg encerra má fase e supera Mainz 05 pelo Alemão

Augsburg (Alemanha)

Em má fase no Campeonato Alemão, o Augsburg chegou ao confronto com Mainz 05, neste domingo, na SGL Arena, pressionado por causa de cinco partidas consecutivas sem triunfar na competição, acumulando, inclusive, três derrotas seguidas. Entretanto, atuando diante de sua torcida, o time comandado pelo treinador Markus Weinzierl conseguiu recuperação e superou o adversário por 2 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada do torneio.

O atacante André Hahn foi o principal responsável pelo triunfo do Augsburg neste domingo. Com gols aos 26 minutos do primeiro tempo e quatro minutos da etapa complementar, respectivamente, o camisa 28 abriu caminho para vitória. O camaronês Maxim Chupo-Moting ainda descontou para os visitantes, aos 14 minutos, mas não foi capaz de evitar o revés.

Com este resultado, o Augsburg ultrapassa Eintracht Frankfurt, Werder Bremen e Hamburgo na tabela de classificação do Campeonato Alemão, chegando a 12ª colocação, com 13 pontos. O Mainz, por sua vez, aparece logo à frente, com a mesma pontuação, mas com vantagem no critério de desempate de gols marcados (16 a 13). O Bayern de Munique, com 29 pontos, lidera a competição.

O Ausburg volta a entrar em campo pelo torneio nacional no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), quando enfrenta justamente o primeiro colocado da competição, na Allianz Arena. Invicto nesta edição do Alemão, o Bayern também não perdeu na edição da última temporada e soma 36 partidas sem derrota, sendo este o recorde da história do campeonato.

Já no próximo domingo, às 12h30 (de Brasília), é a vez de o Mainz 05 entrar em campo para duelo com Eintracht Frankfurt, na Coface Arena. Dentro de casa, a equipe treinada por Thomas Tuchel soma três vitórias, um empate e duas derrotas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade