Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Baraka exalta 100º jogo pela Ponte Preta em momento histórico

Campinas (São Paulo)

Contratado pela Ponte Preta junto ao Mogi Mirim em abril do último ano, o volante Baraka está perto de atingir marca importante pelo clube alvinegro. Titular absoluto da equipe campineira desde sua chegada, o meio-campista soma 99 partidas pelo time paulista e, na próxima semana, deve chegar ao seu 100º jogo. Empolgado, o atleta exaltou o momento.

“É uma marca muito legal, ficarei feliz independentemente de em qual jogo acontecer”, afirmou o volante.

Focada na disputa da Copa Sul-americana e quase rebaixada no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta deve entrar em campo sem alguns de seus titulares diante da Portuguesa, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Caso não haja nenhuma surpresa, Baraka chegará ao número centenário contra o Lanús (Argentina) na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu, na final da competição continental.

Após empatar por 1 a 1 com o Grêmio no último final de semana, o clube alvinegro permaneceu na 19ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro, com 36 pontos. Faltando duas rodadas para o término do torneio, a Ponte Preta precisa triunfar diante de Portuguesa e Internacional, e ainda torcer para Fluminense e Coritiba, ambos com 42 pontos, serem derrotados nos jogos finais. Além disso, o Vasco, com 41 pontos, não poderia somar mais do que um ponto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade