Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Barça pode aumentar vantagem com 'rodada boa'; Real tenta encostar

Gazeta Press Barcelona (Espanha)

A 13ª rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada neste fim de semana, pode ser benéfica para o Barcelona, que lidera com 34 pontos, um a mais que o Atlético de Madri, seu perseguidor mais direto. Isso porque o Barça tem um confronto que parece ser mais tranquilo do que o dos atleticanos e até mesmo do que o do Real Madrid, terceiro colocado com 28 pontos e também postulante ao título nacional.

O Real Madrid é o primeiro a entrar em campo, neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, onde recebe a Real Sociedad, que tem 17 pontos e luta por uma vaga nas próximas competições européias. Os visitantes têm tudo para engrossar o jogo para os merengues, que estão conscientes dos problemas que deverão encontrar.

"A Real Sociedad disputa a Liga dos Campeões da Europa e isso torna esse adversário um oponente com um elenco de grande categoria, forte e capaz de nos criar muitas dificuldades. É um jogo complicado e precisamos estar atentos", analisou o zagueiro Sergio Ramos, um dos líderes do elenco do Real Madrid.

O Barcelona jogará no domingo, longe de seus torcedores, na cidade de Sevilha, mas contra um adversário que vai mal das pernas. Trata-se do Betis, que figura na zona de rebaixamento com nove pontos. Os visitantes reconhecem que precisam se impor mesmo atuando longe de seus domínios.

"O que se espera do Barcelona em um jogo desses é que a gente consiga se impor desde os primeiros minutos, mesmo longe de casa. Vamos enfrentar um adversário que está na zona de rebaixamento e necessitamos do triunfo. Mas também não será nada tranquilo, pois o Betis tem muita tradição em nosso país, faz uma campanha mentirosa e está acostumado a criar muitos problemas ao Barcelona" destacou o argentino Gerardo Martino, técnico do Barcelona.

Também longe de casa, o Atlético de Madri vai ter uma parada indigesta pela frente, pois encara o Villarreal, quarto colocado com 23 pontos e que tenta se manter na zona de classificação para a próxima Champions League.

Confira os jogos deste final de semana pelo Campeonato Espanhol:

Sábado
13h Real Madrid x Real Sociedad
15h Getafe x Elche
17h Athletic Bilbao x Levante
19h Celta x Rayo Vallecano

Domingo
9h Espanyol x Sevilla
14h Valencia x Valladolid
16h Villarreal x Atlético de Madri
18h Betis x Barcelona

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade