Futebol/Campeonato Alemão - ( )

Bayern mantém embalo, vence Braunschweig e segue líder

Munique (Alemanha)

Único clube invicto no Campeonato Alemão desta temporada, o Bayern de Munique segue caminhando rumo ao bicampeonato nacional. Neste sábado, o time bávaro chegou ao seu sexto triunfo consecutivo no torneio ao superar o Eintracht Braunschweig por 2 a 0, na Allianz Arena, em partida válida pela 14ª rodada do torneio.

Escalada com os brasileiros Dante e Rafinha entre seus titulares, a equipe comandada pelo treinador Josep Guardiola controlou as ações do jogo desde o começo. Atuando pelo lado direito do campo, o holandês Arjen Robben foi o principal destaque do confronto, tendo marcado os dois gols do confronto, sendo o primeiro deles aos dois minutos e o último aos 30 minutos da etapa inicial.

Com este resultado, o Bayern de Munique segue isolado na liderança da tabela de classificação do Campeonato Alemão, com 38 pontos obtidos em campanha invicta (12 vitórias e dois empates). O Braunschweig, por sua vez, está em situação completamente oposta em relação ao clube bávaro e ocupa a última posição, com oito pontos.

O time comandado por Josep Guardiola volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), quando mede forças com Werder Bremen, no Weserstadion. Já o Braunschweig enfrenta o Hertha Berlin, no próximo domingo, às 14h30 (de Brasília), no Eintracht-Stadion.

AFP
Autor dos dois gols do Bayern, o holandês Arjen Robben foi decisivo na vitória deste sábado

Leverkusen e Borussia Dortmund vencem e seguem perseguição ao Bayern

Principais rivais do Bayern de Munique na busca pelo título nacional, Bayer Leverskusen e Borussia Dortmund também triunfaram em seus jogos neste sábado. Atuando como mandante, o time rubro-negro superou o Nuremberg por 3 a 0, com gols de Heung-Min Son (duas vezes) e Stefan Kiessling. A equipe aurinegra, por sua vez, venceu o Mainz 05 por 3 a 1, com gols de Aubameyang e Lewandowski (duas vezes). Choupo-Moting descontou para os derrotados.

Embalado por série de três vitórias consecutivas, o Leverkusen segue na vice-liderança do Campeonato Alemão, agora com 34 pontos. Bicampeão nas temporadas 2010/2011 e 2011/2012, o Dortmund ocupa a terceira colocação, com 31 pontos.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Alemão:

Bayer Leverkusen 3x0 Nuremberg
Bayern de Munique 2x0 Braunschweig
Hertha Berlin 0x0 Augsburg
Hoffenheim 4x4 Werder Bremen
Mainz 1x3 Borussia Dortmund

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade