Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern passa pelo Augsburg e aumenta vantagem na liderança do Alemão

Munique (Alemanha)

O Bayern de Munique só precisou de 45 minutos para vencer o Augsburg na manhã deste sábado. Na Allianz Arena, o time do técnico Pep Guardiola contou com gols de Boateng, Ribéry e Müller para triunfar por 3 a 0 e ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Alemão, já que o Borussia Dortmund perdeu.

Agora os bávaros têm quatro pontos a mais do que os adversários na briga pelo título – a equipe de Jürgen Klopp caiu para o Wolfsburg, por 2 a 1, fora de casa, complicando-se na competição nacional. Isto porque o Bayer Leverkusen também chegou aos seus 28 pontos, virando nova ameaça.

Sem saber o que é perder na Bundesliga, o Bayern chegou aos 32 tentos e, no próximo sábado, visitará justamente o Borussia Dortmund, no temido Signal Iduna Park. Os líderes poderão ampliar para até sete a folga na ponta do torneio em caso de novo resultado positivo.

AFP
Ao fundo, jogadores do Bayern comemoram mais uma vitória na temporada (foto: GUENTER SCHIFFMANN)
A vitória em Munique começou logo aos quatro minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Jérôme Boateng aproveitou assistência do brasileiro Dante e, mesmo sem ângulo, chutou no ângulo do goleiro oponente, que nada pôde fazer a não ser admirar a maré vermelha comemorar.

Já faltando dois minutos para o término do tempo regular, o meia Franck Ribéry, eleito o melhor jogador europeu desta temporada, cobrou falta com perfeição e não deu chances ao arqueiro, ampliando o placar. Na lateral-direita, o brasileiro Rafinha participou do jogo como titular.

Na etapa complementar, Pep Guardiola até tentou forçar uma goleada, colocando o holandês Arjen Robben em campo, mas só viu os seus comandados balançarem as redes mais uma vez: nos acréscimos, Thomas Müller cobrou pênalti e fechou a conta.

Outros resultados deste sábado:

Bayer Leverkusen 5 x 3 Hamburgo
Hoffenheim 2 x 3 Hertha Berlin
Schalke 04 3 x 1 Werder Bremen
Wolfsburg 2 x 1 Borussia Dortmund
Borussia Mönchengladbach 3x1 Nuremberg

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade